Pages

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Diversão - Paris 26 Gigapixels

Partilhar
A internet começou tímida, com apenas textos sendo transferidos pela rede e linhas telefônicas. Mas logo se tornou a melhor ferramenta de exploração do mundo. O surgimento do Google Earth foi uma das maiores revoluções, pois permite ver qualquer local do mundo com imagens de satélite.
A intenção do Paris 26 Gigapixels é, no mínimo, interessante. O site traz um panorama de Paris de altíssima qualidade, de maneira que pode ver de perto alguns dos lugares mais famosos da cidade, como o Museu do Louvre e a Torre Eiffel.
O serviço não só é de uma utilidade enorme porque permite que as pessoas explorem Paris, como também é a maior foto do mundo. São 26 Gigapixels — o que resulta em uma resolução de 354159x75570 pixels. Segundo os autores, foram reunidas 2346 fotos para obter o resultado.


Explorando a capital francesa!!!
Assim que abrir o site, já vê Paris em toda sua glória acompanhada de uma melodia. A trilha que toca ao fundo fica por conta do músico francês Yann Tiersen. É também uma das músicas do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.
No lado esquerdo da tela encontra um painel chamado “Navigation”, com todos os botões de que precisa para passear pela cidade. Para realizar um tour interativo, use o primeiro botão, com o símbolo da Torre Eiffel (1). Ele faz com que  passe por cada um dos pontos turísticos da cidade.
Explorando a cidade.
Logo ao lado há controles para se movimentar pela tela (2). Entretanto, é mais fácil usar o próprio rato para isso. Clique e arraste para os lados para se mover e use a roda do rato (scroll) para aumentar ou diminuir o zoom. Também é possível visualizar em tela cheia (3), ativar ou não a música (4), permitir que a tela ande sozinha (5) e ver informações dos pontos (6).
Caso queira ir diretamente para um dos 20 lugares de interesse escolhidos pelo próprio site, dê uma olhada no lado direito da tela. Basta clicar numa das miniaturas de “The 20 most beautiful Paris monuments” para ir direto até o local.
Visualizando informações.
Clica AQUI

0 comentários:

Enviar um comentário